Faz 10 anos que meu avô Manoel Rocha foi morar no céu... E partiu com seus jovens 90 anos. Se vivo estivesse, estaria completando 100 anos também.Lembro de suas histórias quando jovem ainda, percorria caminhos íngremes para chegar ao culto. Tempos em que os homens colocavam suas esposas e filhos à frente e iam a trás e apanhavam dos inimigos de crentes. Era assim a igreja no começo. Meu avô, Manoel Rocha, foi do início de nossa querida Assembléia de Deus. De sua descendência há homens e mulheres que continuam escrevendo a História nos sedais Assembleianos: Pr. Aldery Nelson Rocha (neto – S P), Pr. Albenis Rocha (neto – Belém ), Pr. Darcy Rocha (filho - Jubilado) , Pr. Elias Rocha (filho) e Missionária Lucia Tavares (neta – AP).
Com capítulos inéditos ainda a serem revelados, a Assembléia de Deus no Pará iniciou, cresceu e sobreviveu. Episódios que provavelmente nunca serão conhecidos pelo povo, porque seus protagonistas são pessoas simples como (Marisa Rocha e Dezinha Rocha, Aldery Rocha ). Simples sim, mas fiéis, persistentes e que AMAVAM DE FATO a ASSEMBLÉIA DE DEUS e sem medir esforços estão alargando fronteiras.
Um geração que pagou o preço, apanhando de pessoas que não aceitavam o evangelho. Exemplos como, minha bisavó Narcisa, que em canoa a remo, atravessa o rio de Maracanã, muitas vezes sofrendo alagamento, mas ia com seus filhos aos mais difíceis lugares ribeirinhos para realizar cultos e propagar o pentecoste em nosso Pará.
Meu tio Pr. Afonso Rey, que pastoreou na cidade de Bragança, minha tia Miriam Correa Guimarães, viúva do Pr. Guimarães... Gente que fez e faz a história Assembleiana. Gente que deu suor, lágrimas e sacrifício por essa obra gigantesca.A família Rocha, silenciosamente continua fazendo essa história.
A foto mostra o templo construído numa pequena vila de pescadores. Pessoal pobre, que não possuía nada a respeito do evangelho. Vila onde imperava as drogas, mas que hoje com recursos próprios, a família vem somando esforços e sem nenhuma ajuda, tem erguido esse abrigo, para aqueles que já decidiram e seguir a Cristo.
Parabéns a vocês que fazem realmente a nossa história. Uma história de 100 anos que exultantes celebramos a Deus.
Estes sim fazem a história. Estes SIM, merecem PARABÉNS !
E Toda Glória ao Nome do Senhor Deus, pois, é para Ele essa dedicação.
Laudy Sousa