sábado, 7 de julho de 2012


 www.facebook.com/itibrasil                                                                             (Veja esta e outras materias)
 
REFLEXÃO

Quando Jesus aparece nas coisas comuns

Jesus sempre foi uma pessoa comum. Seu nome era comum, pois o nome Jesus era tão popular quanto Antônio ou Francisco nos dias de hoje. Sua vida era uma vida comum nos fundos de uma carpintaria, e tão pacata que ele poderia tirar uma soneca logo após o almoço. Jesus tinha amigos comuns, pais comuns, morava em uma casa comum em um mundo totalmente comum.

Até que um dia Jesus foi convidado para um casamento comum. Lá, como não era comum, faltou vinho. “Eles não têm mais vinho” disse Maria, a mãe de Jesus. Então Jesus, das coisas comuns, fez o que não era comum às pessoas fazerem. Ele transformou água em vinho. Incomum? Sem dúvida. Mas não é isso que Jesus costuma fazer?

Não foi isso que ele fez na cidade de Naim? (Fazendo com que o morto faltasse no enterro?). Não foi isto que ele fez no tanque de Betesda? (Fazendo com que aquele que veio com as costas na cama, saísse com a cama nas costas?). Não foi isto que ele fez na sepultura de Lázaro? (Trazendo a vida um homem em avançado estado de decomposição?). Não foi isto que ele fez na cidade de Jericó? (salvando um mendigo da escuridão temporária e um rico do fogo eterno?). Não foi isto que ele fez no mar da Galileia? (chamando Pedro para andar por sobre as águas?) E o mais incomum de todas as coisas – no Calvário quando o único filho de Deus foi morto por sua própria criação, e na sepultura ressuscitando triunfantemente no terceiro dia.

JESUS SE IDENTIFICA COM PESSOAS COMUNS!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário